Uma mulher parou o trânsito de uma autoestrada do estado norte-americano do Michigan, nos EUA, na quarta-feira, dia 5 de abril, para salvar um pastor alemão ferido.
De acordo com o WXYZ Detroit, o cão, que tinha sido atropelado e estava coxo, encontrava-se no meio da estrada quando Debbie Allen o viu e não conseguiu ficar indiferente à situação.
Enquanto tentava parar o carro, chegaram as autoridades. Apesar disso, a norte-americana continuou a querer ajudar o animal, por isso, sentou-se no chão com o cão e acarinhou-o. "Disse-lhe que estava seguro e fiz com que olhasse para mim porque ele estava a tentar fugir", contou a mulher, recusando ser chamada de heroína. "Sou apenas um ser humano", salientou ao WXYZ Detroit.
Apesar de estar no meio da estrada, o pastor alemão parecia estar bem alimentado e cuidado, o que pode indicar que tinha dono. Contudo, nenhum microchip foi encontrado no animal.
O cão vai por isso ficar no centro de acolhimento da Humane Society enquanto os donos são procurados ou até que surja uma nova família.
Leia Também: Vídeo mostra resgate de cadela atirada para lixo na Argentina