Pelo menos três pessoas foram baleadas durante um alegado confronto que ocorreu na praça de alimentação de um centro comercial em Delaware, nos Estados Unidos, reporta a CNN Internacional, que cita as autoridades locais.
A polícia local foi chamada para responder à ocorrência no Christiana Mall, em Newark, pelas 18h43 de sábado, hora local (23h43 em Portugal Continental).
No local, avistaram três indivíduos que apresentavam ferimentos de balas, na praça de alimentação da superfície comercial. Foram, todos eles, transferidos para hospitais locais, dois deles em estado crítico, segundo referiu Jason Hatchell, fonte oficial da polícia de Delaware.
Cinco outras pessoas também foram levadas para uma unidade hospitalar, após terem "sofrido vários ferimentos" de natureza distinta.
Até ao momento, não foram realizadas detenções relacionadas com este caso, com a fonte citada a acrescentar que "não se confirmou ainda quantos suspeitos estão envolvidos". Porém, Jason Hatchell garantiu ainda que as autoridades estão a "trabalhar ativamente para identificar" os mesmos.
Ainda assim, os investigadores acreditam que esta ocorrência foi o "resultado de uma altercação entre vários suspeitos e, pelo menos, uma das vítimas" - não sendo ainda claro se os envolvidos se conheciam já antes dos confrontos de sábado.
O tiroteio motivou a polícia a evacuar e a encerrar o centro comercial onde tudo aconteceu, ao mesmo tempo que as forças policiais inspecionaram o local para garantir a segurança no local. "Não há ameaça para a segurança pública", garantiu ainda, no entanto, a autoridade policial no sábado.
Leia Também: Londres confirma que as mulheres mortas na Cisjordânia eram britânicas