Um homem ficou em estado crítico no domingo depois de ter sido atacado por um tubarão, nas águas ao largo da costa de Honolulu, a capital do arquipélago e estado norte-americano do Havai.
Segundo contaram as autoridades à Associated Press, a vítima, de 58 anos, foi mordida na perna enquanto surfava na bacia de Kewalo.
Os serviços de emergência locais acrescentaram que o homem, que não foi identificado, tem 58 anos e foi alvo de uma cirurgia de emergência.
Ao jornal local Honolulu Star-Advertiser, as autoridades acrescentaram que irão continuar a monitorizar a situação e a advertir os praticantes da modalidade para a existência de tubarões na área.
As interações entre tubarões e seres humanos, não sendo recorrentes, não são invulgares no Havai. Os dados das autoridades apontam para cerca de sete a oito incidentes por ano, mas poucos resultam em mortes.
Os especialistas advertem que, na grande maioria das situações, estes ataques ocorrem como autodefesa, sendo uma reação natural dos tubarões aos surfistas que 'invadem' o seu habitat natural.
Leia Também: Menino de 10 anos sobrevive a violento ataque de tubarão no México