Kate McCann está convencida de que os responsáveis pelo desaparecimento da filha descobriram que a menor estava sozinha através das anotações no livro de reservas do restaurante onde jantaram naquela noite - o Tapas bar do Ocean Club, que ficava a poucos metros de casa.
Segundo o New York Post, após o desaparecimento, Kate terá descoberto o que a pessoa que fez a reserva escreveu no livro de reservas aberto na entrada do restaurante. Segundo o mesmo meio, a anotação deixava claro que as crianças não estariam vigiadas e a essa informação era de fácil acesso.
De acordo com Robbyn Swan, que co-escreveu 'Procurando Madeleine', em 2014, e que partilha as suas percepções ao longo do documentário The Disappearance of Madeleine McCan, Kate está convencida até hoje de que esse pormenor está relacionado com o desaparecimento de Maddie.
No seu próprio livro, de 2011, sobre a filha, Kate revela o impacto desse detalhe e explicou que, como os filhos do grupo estariam todos a dormir no hotel, eles pediam para ficar sempre com a mesma mesa - a que tem melhor vista para os apartamentos.
Madeleine tinha apenas três anos quando desapareceu durante as férias com a família em Portugal em 2007. O caso está envolto em polémicas até hoje, com inúmeras pistas frustradas ao longo dos últimos anos.
Leia Também: Jovem que diz ser Maddie é "100% polaca", segundo teste genealógico