Uma mulher decidiu desfazer-se tanto da sua aliança de casamento, como da do ex-marido, oferecendo-as a uma mulher em condição de sem-abrigo, em Meir, no Reino Unido.
Desde o divórcio que Glynis Drew, de 61 anos, guardava as alianças de casamento dentro da mala, não sabendo o que fazer com as joias.
Contudo, depois de ter visto uma mulher em situação de sem-abrigo por várias vezes, decidiu oferecer-lhe os anéis, avaliados em 400 libras cada (cerca de 453 euros).
“Já a tinha visto algumas vezes, e de todas as vezes parecia-me triste. Normalmente dou dinheiro, mas não tinha, por isso abri a minha mala e dei-lhe as alianças de casamento”, contou, em declarações à BBC.
A antiga assistente social, que esteve casada durante 25 anos, confessou ter ficado preocupada quando deixou de ver a mulher, questionando a comunidade de Longton sobre o seu paradeiro.
“Só esperava que não tivesse vendido as alianças pelos motivos errados”, admitiu.
Ainda assim, Drew continuou à procura da mulher, acabando por descobrir que teria conseguido um apartamento. “Não sei [se a oferenda ajudou], mas adoraria pensar que sim”, disse.
Se muitos consideraram que Drew foi “tola”, uma vez que não seria difícil “adivinhar para onde iria o dinheiro”, o seu ex-marido descreveu a ação como “linda”.
Leia Também: Recluso protesta em telhado durante 12h. Caso sob investigação