Uma norte-americana de Seattle, em Washington, fez uma descoberta 'inesperada' enquanto fazia compras na Goodwill - uma organização sem fins lucrativos que vende produtos que são doados para angariação de fundos - ao ter percebido que estava à venda uma urna.
Josie Chase, de 24 anos, gestora de redes sociais de dois restaurantes de Seattle, tem vindo a colecionar roupas e acessórios vintage desde 2018 mas, desta vez, o produto que comprou era diferente, por isso decidiu partilhá-lo na rede social TikTok.
"Depois de ter saído do secundário, comecei a ser mais poupada e comecei a deparar-me com artigos antigos e 'fixes' e a interessar-me", contou Chase à Fox News Digital, na sexta-feira.
De acordo com a jovem, ao ter começado a pesquisar mais sobre a corrente de moda Vintage, começou a apaixonar-se por ela, adotando-a no dia-a-dia.
No mês passado, quando foi à Goodwill para dar uma vista de olhos nos mais recentes artigos, Chase deparou-se com uma pequena urna cinzenta com uma fita azul à volta, tendo-a identificado imediatamente como uma urna de cremação. "Fiquei chocada com o facto de haver ali uma urna", referiu Chase.
Pior que isso foi ter percebido que, ao tocar-lhe, "tinha algum peso". Além disso, Chase olhou para a urna e viu que tinha um autocolante no fundo a dizer "Toby Cava", sugerindo ser o nome da pessoa que morreu.
"Então, abri-a e vi que havia cinzas no interior", contou a mulher, acrescentando que tal "foi um bocado chocante e atingiu-me". "'Quem iria doar isto? Isto é triste. Deve ter sido um erro ou alguém deve tê-lo colocado no lugar errado", sublinhou ainda.
Chase disse que tentou fazer sinal a um trabalhador, mas a loja estava muito ocupada na altura. "Acabei por colocá-la no carrinho e eu e o meu namorado pensámos que devíamos fazer um serviço e espalhar as cinzas num sítio agradável ou tentar encontrar pelo menos uma boa casa para ele. Então, decidimos comprá-lo", recordou.
O mais intrigante, na ótica da compradora, é que o preço era de apenas 3,99 dólares (cerca de 3,60 euros).
Chase decidiu publicar um vídeo da urna na sua conta TikTok @chasejosie, onde partilha as suas descobertas e criações vintage, tendo recebido vários comentários.
"As pessoas poderiam ter despejado as cinzas enquanto conduziam pela autoestrada, e teria sido mais respeitoso do que deixá-las na Goodwill", escreveu um internauta, com outro a denotar: "isto deixou-me tão triste".
Veja a urna no vídeo acima.
Leia Também: Diplomatas dos EUA e da Rússia discutem caso de jornalista detido