Um “erro informático” nos serviços da Southwest Airlines, uma das principais companhias aéreas norte-americanas, forçou o atraso de mais de 5.400 voos na terça-feira e mais de 100 cancelamentos.
“Esta manhã, a Southwest Airlines experienciou um problema técnico num dos seis sistemas internos”, explicou a administração de transporte aéreo, através do Twitter. A companhia pediu à agência federal que interrompesse todas as partidas em aeroportos por todo o país.
A situação foi entretanto normalizada, mas o problema voltou a manchar a reputação da Southwest, que tem atravessado uma série de polémicas nos últimos meses
This morning @SouthwestAir experienced a technical issue with one of their internal systems.
— The FAA ️ (@FAANews) April 18, 2023
At the airline’s request, the FAA paused Southwest’s departures as they resolved the issue.
The pause has been lifted and their service has resumed.
Durante o Natal, a empresa foi criticada por “falta de staff”, após mais de 16 mil voos terem sido cancelados e mais de dois milhões de passageiros terem sido afetados, impedindo muitos viajantes de passar as festas com as suas famílias.
Na altura, o Departamento de Transportes dos EUA disse que iria investigar a situação, perante o que considerou serem práticas “injustas e enganosas” pela empresa.
Leia Também: EUA. Piloto de folga ajuda a aterrar avião após comandante sentir-se mal