O conselheiro principal do líder pró-Kremlin da autoproclamada República Popular de Donetsk garantiu, esta sexta-feira, que as forças do grupo de mercenários Wagner conseguiram interromper as linhas de fornecimento ucranianas em Bakhmut, cercando as tropas leais a Kyiv.
"Membros do grupo mercenário Wagner chegaram à autoestrada Bakhmut-Chasov Yar, que era usada para fornecer as forças ucranianas", disse Yan Gagin, conselheiro de Denis Pushilin, citado pela agência estatal russa TASS.
Gagin garantiu que os mercenários "têm centenas de metros sob controlo, o que torna o fornecimento da cidade impossível", e concluiu: "Por isso, a tampa do caldeirão está efetivamente fechada."
Recorde-se que, já a 18 de abril, também citado pela TASS, o conselheiro tinha dito que as forças russas controlavam cerca de 90% de Bakhmut, um dos principais campos de batalha na guerra na Ucrânia.
A Rússia deu início a uma invasão em grande escala da Ucrânia a 24 de fevereiro de 2022, espoletando um conflito armado que já causou a morte, segundo a ONU, a mais de 8.400 civis.
Leia Também: AO MINUTO: Lavrov e Guterres juntos na 2.ª-feira; EUA discute armas