A pequena cidade de Rambervillers, em França, está em estado de choque. Uma menina de cinco anos, desaparecida desde o início da tarde de terça-feira, dia 25 de abril, foi encontrada morta dentro de um saco de lixo, num apartamento localizado a cerca de 100 metros da sua casa.
Conta o Le Parisien que o principal suspeito deste crime macabro, entretanto já detido, é um adolescente, de 16 anos, que sofre, segundo os vizinhos, de "transtornos psiquiátricos".
O alerta para o desaparecimento da criança foi dado por volta das 15 horas, pelos pais. A menina estaria a brincar na rua quando desapareceu.
Pouco depois, pelas 16h30, o adolescente agora detido ligou para as autoridades e disse que tinha acabado de encontrar o corpo de uma criança em frente à sua casa. Quando a polícia lá chegou, encontrou os restos mortais da menina, de nacionalidade romena, dentro de um saco do lixo, no interior da habitação do jovem.
As circunstâncias da tragédia ainda não estão esclarecidas. Contudo, segundo o autarca Jean-Pierre Michel, o jovem era já "conhecido" das autoridades "por atos relacionados com abusos sexuais".
"Ele terá atraído crianças pequenas, no passado, obrigando-as a gestos sexuais impróprios", explicou o presidente da câmara de Rambervillers.
O caso continua a ser investigado. As autoridades ainda não revelaram como é que a menina foi morta e se foi abusada sexualmente. Hoje, serão dados mais pormenores durante uma conferência de imprensa.
Leia Também: Autarca brasileiro casa com adolescente e nomeia sogra para secretária