França. Milhares saem à rua contra lei de imigração proposta por Governo

Milhares de pessoas, incluindo imigrantes ilegais, protestaram hoje em Paris e noutras cidades francesas contra a lei da imigração proposta pelo Governo, mas mais uma vez adiada, desta feita para o outono, por falta de consenso político.

Notícia

© Lusa

Lusa
29/04/2023 22:48 ‧ 29/04/2023 por Lusa

Mundo

França

Na capital, Paris, cerca de 2.300 manifestantes desfilaram "contra a repressão e as expulsões" e "por uma política migratória de acolhimento".

Os protestos serviram também para contestar a operação das autoridades na região francesa de Mayotte, no arquipélago das Comores, a leste de Moçambique, para desalojar imigrantes irregulares dos bairros de lata.

O Governo, que adiou na quarta-feira o seu projeto de lei sobre imigração para o outono por falta de consenso político, promete um equilíbrio entre a expulsão de estrangeiros que ameaçam a ordem pública e uma melhor integração dos "sem-papéis".

O partido de direita Os Republicanos, que tem a maioria no Senado, defende o fim de mais direitos para os imigrantes clandestinos e a aprovação de mais prestações sociais para os imigrantes regularizados.

Leia Também: França e China negoceiam reforço das ligações aéreas

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas