Um caçador de cobras australiano foi chamado a um hotel em Hervey Bay, Queensland, na Austrália, para retirar uma cobra venenosa que tinha sido 'aspirada' por um turista em pânico.
Drew Godfrey, da Hervey Bay Snake Catchers, contou à Newsweek que recebeu uma chamada de um homem que viu uma cobra no quarto de hotel, pedindo-lhe que se dirigisse ao local. No entanto, minutos depois, voltou a receber outra chamada.
"Ele ligou-me novamente a dizer para não me preocupar porque a esposa tinha 'aspirado' a cobra", referiu Godfrey.
O caçador de cobras de profissão contou que explicou ao casal que são espécies protegidas e que seria cruel e ilegal deixá-la lá. "Eles entenderam e ficaram felizes por ter tirado a cobra", sublinhou.
Godfrey publicou um vídeo no Facebook onde pode ver-se o momento em que retirou a cobra venenosa do reservatório do aspirador do pó. "Quando pensamos que já vimos de tudo neste trabalho, alguém nos liga e diz que a mulher 'aspirou' uma cobra", escreveu, na partilha.
Godfrey disse ainda que as cobras-chicote de cor amarela são frequentemente confundidas com as cobras castanhas do leste, muito mais perigosas.
"A cobra estava ilesa, apenas um pouco empoeirada e confusa. Estava feliz por estar livre", relatou.
Veja o vídeo acima.
Leia Também: Cobra acompanha agricultor australiano no seu trabalho. Ora veja