John Koerber, de 67 anos, de Beechwood Lakes, no condado de Henderson, nos Estados Unidos, usou uma bengala para proteger o seu cão de um urso esfomeado que pretendia fazer uma refeição com o seu Yorkshire terrier.
Ao que noticia o WLOS-TV, Chewbacca, também conhecido por ChewB, acordou o dono para ir à casa de banho às quatro da manhã, cerca de uma hora antes da hora habitual.
Koerber colocou-lhe a trela e levou-o para a habitual caminhada diária. Durante o passeio, o animal virou a cabeça de forma "assustada para a floresta" e, de seguida, ouviu-se o som de "uma espécie de rugido incrivelmente profundo".
O urso apareceu de repente e atacou o cão, referiu Koerber, que acrescentou ainda ter puxado rapidamente ChewB de volta e afastado o urso com uma bengala.
O animal, que estava a bloquear o caminho da dupla de volta para casa levou a que ChewB encontrasse coragem tendo atacado o urso, que respondeu estendendo as garras para o canino.
"Eu soltei um grito profundo a dizer "não" e bati-lhe na cabeça mais uma vez. Ele recuou o suficiente, então entrei pela porta e fechei-a", referiu o dono.
O homem e o cão conseguiram evitar quaisquer ferimentos resultantes da experiência. "Foi uma experiência arrepiante, acreditem em mim", apontou Koerber, lembrando o quão importante é Chewbster. "Significa o mundo para nós", rematou.
Leia Também: EUA. Cão doméstico ataca família e mata bebé de nove meses