Um homem de 64 anos foi empurrado para o canal onde estava a pescar em Chester, no Reino Unido, quando estava acompanhado pela mulher.
Wayne Cairns foi empurrado por um outro homem, que tinha estado previamente a nadar nesse mesmo local, e que não gostou quando Cairns lhe pediu que fosse para outro sítio.
Irritado com o pedido, o homem saiu da água e empurrou o idoso, que sofre de problemas pulmonares, para o canal, acabando depois por abandonar o local.
A história é contada pelo jornal local Chester Live, que diz que a mulher tentou retirar o marido da água, mas sem sucesso, vendo-se obrigada a pedir a ajuda de transeuntes. Uma vez fora da água, Cairns foi atendido pela polícia de Chestershire, que tinha sido chamada, e recebeu tratamento hospitalar.
"Quando saiu da água, ele veio até mim, levantou as mãos e empurrou-me. Poderia ter perdido a minha vida. Foi assustador. Tenho problemas de pulmões e coração. Não teria conseguido sair sozinho", disse o homem.
Em comunicado, as autoridades locais asseguraram que "as investigações em relação ao incidente estão em andamento", mostrando-se interessadas em "ouvir qualquer pessoa que o tenha testemunhado".
Leia Também: Pescador resgatado "inconsciente" durante a madrugada na Figueira da Foz