Os 124 habitantes de Brienz, na Suíça, foram obrigados a fazer as malas e abandonar as suas casas devido ao perigo iminente de colapso de uma montanha de dois milhões de metros cúbicos de rocha que circunda a cidade - nos próximos sete a 24 dias.
Brienz, uma aldeia localizada na parte oriental de Graubünden, foi construída num terreno que está a afundar no vale, fazendo com que a própria torre da igreja se incline e que surjam fendas preocupantes nos edifícios, revelou a BBC.
Apesar de uma equipa de profissionais ter começado a trabalhar na queda de rochas com vista a estabilizá-la, a encosta da montanha continuou a desmoronar-se sobre Brienz.
O movimento das rochas já foi percebido por geólogos, que observaram uma certa aceleração no processo.
A situação levou as autoridades a proibir a entrada na cidade de quem não é morador de Brienz, e os habitantes foram avisados na terça-feira que terão até sexta-feira para deixar as casas.
A maioria dos residentes recebeu acomodação em aldeias vizinhas, como o resort de Lenzerheide, que tem muito espaço, uma vez que a época de esqui acabou e o verão ainda não começou.
Leia Também: Português morre em acidente de viação na Suíça ao embater contra árvore