"Na direção tática de Soledar, o inimigo realizou ontem (quinta-feira) uma ofensiva em toda a linha de contacto, com extensão de mais de 95 quilómetros. Unidades do Exército ucraniano realizaram 26 ataques envolvendo mais de 1.000 soldados e até 40 tanques", disse o Ministério da Defesa da Rússia, assegurando que repeliu todos os ataques e impediu qualquer avanço das forças comandada por Kiev.
O Ministério acrescentou que mais de 1.000 soldados participaram neste assalto, usando 40 tanques de guerra e outros equipamentos militares.
Na cidade vizinha de Bakhmut -- que atualmente é o principal campo de batalha entre as tropas ucranianas e russas - os combates continuam na parte oeste da cidade.
Na frente de combate de Donets -- na região de Soldar - mais de 900 soldados ucranianos foram mortos num único dia, de acordo com o Ministério russo, que na quinta-feira garantiu estar preparado para uma eventual contra-ofensiva ucraniana, rejeitando rumores de falhas de segurança.
"As declarações transmitidas por canais individuais na rede social Telegram sobre 'quebras na frente' que ocorreram em vários pontos ao longo da linha de contacto não correspondem à realidade", repetiu hoje o Ministério da Defesa da Rússia, no comunicado.
Leia Também: Ucrânia. Turquia vê progressos para a extensão do acordo dos cereais