Kate McCann, mãe da Madeleine McCann, expressou descontentamento com o facto de a sua filha Amelie ter sido fotografada e ter falado com um jornalista por ocasião do 16.º aniversário do desaparecimento de Maddie.
A 3 de maio, data que marca o desparecimento da menina, durante uma vigília em memória de Maddie organizada anualmente em Rothley, na Inglaterra, Amelie, de 18 anos, foi fotografada e deu até declarações a um jornalista local.
Kate mostrou a sua "consternação" com o sucedido na página 'Find Madeleine', pedindo que tal não se repetisse.
"Fiquei consternada, no entanto, que tal [o encontro anual] infelizmente tenha proporcionado uma oportunidade para um jornalista local explorar a presença da nossa filha mais nova, que não deseja ser fotografada ou entrevistada e se sentiu desconfortável, especialmente num momento tão especial de esperança para Madeleine", pode ler-se.
"O nosso filho e a nossa filha completaram dezoito anos este ano - mas eu realmente espero que isso não os torne alvos para os jornalistas", escreveu ainda a mãe de Madeleine, a menina que desapareceu em Portugal faria esta sexta-feira 20 anos.
Recorde-se que Madeleine desapareceu de um apartamento de férias na Praia da Luz, no Algarve, em maio de 2007, quando tinha apenas três anos de idade.
Leia Também: "Nunca desistiremos". Gerry e Kate assinalam 20.º aniversário de Maddie