Idoso repara buraco de estrada e acaba multado em 882 euros
Caso aconteceu em Monza, Itália.
© Facebook / Claudio Trenta
Mundo Itália
Um homem de 72 anos foi multado em 882 euros, em Monza, Itália, por ter reparado um buraco na estrada que já tinha denunciado às autoridades competentes e sobre o qual não havia sido feito nada.
Ao jornais locais, Claudio Trenta disse que estava "cansado de denunciar e ninguém fazer nada", por isso, decidiu resolver o assunto. Comprou betume e tapou o buraco. Em seguida, contou o que fez num grupo de Facebook.
A amarga surpresa chegou dias depois. Uma multa de 882 euros por ter feito o 'trabalho' sem qualquer autorização ou competência.
Entretanto, nas redes sociais, a comunidade está em solidariedade com o idoso. Mas, o presidente da Câmara, Piermario Galli, já explicou aos jornalistas que a sanção não pode ser cancelada. "A polícia local, frente a um reparo não autorizado, não pode fazer nada além de passar uma multa. É o código de estrada que está em questão. Infelizmente, não podemos retirar a multa. As coisas não funcionam assim", disse o autarca.
Por seu lado, Claudio Trenta não pretende desembolsar quase 900 euros naquilo que considera ser uma intervenção que a autarquia deveria ter feito.
"Vou lutar até ao fim para que a multa seja retirada. É uma injustiça. Deviam multar é quem sabia do problema e não interveio", defendeu nas redes sociais, recebendo o apoio de muitos internautas.
Leia Também: "Fui expulsa de um supermercado por causa dos meus calções"
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com