Uma menina, que ficou ferida no tiroteio numa escola primária em Belgrado, na Sérvia, ocorrido no início deste mês, morreu esta segunda-feira, informou a televisão estatal, citada pela Agência France Presse.
A criança é agora a décima vítima deste massacre no país.
De recordar que um jovem de 13 anos, estudante do sétimo ano do ensino básico daquele estabelecimento, foi detido, na manhã de dia 3 de maio, depois de disparar vários tiros, com a arma do seu pai, contra outros alunos e o guarda que fazia a segurança da escola Vladislav Ribnikar.
No próprio dia foram reportadas nove mortes, oito das quais crianças. Outros seis menores e uma professora ficaram feridos na sequência do ataque.
De acordo com os meios de comunicação locais, a menor, que hoje perdeu a vida, foi levada de urgência para um hospital da capital sérvia, onde foi submetida a uma intervenção cirúrgica por uma equipa de neurocirurgiões.
O Ministério da Saúde da Sérvia revelou que a paciente, cuja idade não foi revelada, teria sofrido "graves ferimentos na cabeça", informou a emissora estatal RTS.
A ministra da saúde, Danica Grujicic, expressou as suas "mais profundas condolências" à família.
Tiroteios em massa na Sérvia são extremamente raros, mas ainda permanecem no país muitas armas utilizadas nas guerras da década de 1990, que se seguiram à desintegração da Jugoslávia.
Leia Também: Duas crianças feridas em tiroteio na Sérvia continuam em "estado crítico"