Morreu criança ferida na cabeça em tiroteio em escola na Sérvia

A menina é a 10.ª vítima mortal do tiroteio perpetrado por um jovem de 13 anos que disparou vários tiros, com a arma do seu pai, contra outros alunos e o guarda que fazia a segurança da escola.

Notícia

© Getty Images

Notícias ao Minuto
15/05/2023 14:34 ‧ 15/05/2023 por Notícias ao Minuto

Mundo

Tiroteio na Sérvia

Uma menina, que ficou ferida no tiroteio numa escola primária em Belgrado, na Sérvia, ocorrido no início deste mês, morreu esta segunda-feira, informou a televisão estatal, citada pela Agência France Presse.

A criança é agora a décima vítima deste massacre no país.

De recordar que um jovem de 13 anos, estudante do sétimo ano do ensino básico daquele estabelecimento, foi detido, na manhã de dia 3 de maio, depois de disparar vários tiros, com a arma do seu pai, contra outros alunos e o guarda que fazia a segurança da escola Vladislav Ribnikar.

No próprio dia foram reportadas nove mortes, oito das quais crianças. Outros seis menores e uma professora ficaram feridos na sequência do ataque.

De acordo com os meios de comunicação locais, a menor, que hoje perdeu a vida, foi levada de urgência para um hospital da capital sérvia, onde foi submetida a uma intervenção cirúrgica por uma equipa de neurocirurgiões.

O Ministério da Saúde da Sérvia revelou que a paciente, cuja idade não foi revelada, teria sofrido "graves ferimentos na cabeça", informou a emissora estatal RTS.

A ministra da saúde, Danica Grujicic, expressou as suas "mais profundas condolências" à família.

Tiroteios em massa na Sérvia são extremamente raros, mas ainda permanecem no país muitas armas utilizadas nas guerras da década de 1990, que se seguiram à desintegração da Jugoslávia.

Leia Também: Duas crianças feridas em tiroteio na Sérvia continuam em "estado crítico"

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas