Duas pessoas morreram numa explosão numa rua da cidade de Orio, no País Basco, no norte de Espanha, segundo a informação avançada pela agência EFE, que cita o departamento de segurança regional basco.
O incidente ocorreu por volta das 17h20, hora local (16h20 em Portugal Continental), na rua Arrantzale, perto de um parque infantil.
De momento, não ficam totalmente claras as causas da explosão, e existem ainda poucas certezas acerca do sucedido.
Porém, o 'El Diário Vasco' está a reportar que as vítimas se tratam de um homem e de uma mulher. Citando fontes próximas da ocorrência, dá conta de que o homem se terá aproximado do local onde a mulher se encontrava - ao que tudo indica, sua ex-companheira - na posse de um explosivo caseiro, que, entretanto, explodiu.
As primeiras investigações da polícia basca apontam para um "caso de violência doméstica" como hipótese para esta dupla morte.
Ainda assim, a agência EFE dá conta de que os residentes na zona terão ouvido a explosão, após a qual encontraram os corpos das duas vítimas com ferimentos na cabeça junto a um banco de jardim.
A polícia autónoma do País Basco está já a investigar o caso, segundo o mesmo meio basco. A agência EFE diz, por sua vez, que o local do incidente está sob isolamento.
Não se sabe, para já, se há mais vítimas na sequência do incidente.
[Notícia atualizada às 19h10]
Leia Também: Antigos condenados da ETA desistem de candidaturas eleitorais em Espanha