Comunhão de 8 crianças acaba em desastre. 400 convidados ficam sem comida

"Chegámos ao restaurante por volta da uma hora e, às quatro e meia da tarde, ainda não nos tinham servido nada", comentou um dos convidados da comunhão, que se realizou num restaurante em Algete, Espanha.

Notícia

© Shutterstock

Notícias ao Minuto
22/05/2023 17:48 ‧ 22/05/2023 por Notícias ao Minuto

Mundo

Espanha

O banquete para celebração da comunhão de oito crianças terminou, este sábado à tarde, num desastre, no restaurante do Clube Social Santo Domingo, em Algete, Espanha, após cerca de 400 convidados terem ficado sem almoço... porque ninguém lhes serviu nada.

Ao que noticia o El Mundo, os pais de uma das crianças que celebrava a comunhão indicaram que há meses que preparavam o dia com o restaurante: comida, cocktails e animação final.

Assim que os convidados chegaram ao restaurante, aperceberam-se de que algo estava errado, pois não lhes foi permitido entrar nas salas. Após insistência, foi-lhes permitida a entrada, mas as mesas não estavam postas, não havia pratos e estava tudo sujo, porque tinha sido ali realizada uma formatura de liceu nas primeiras horas da manhã de sábado.

"Chegámos ao restaurante por volta da uma hora e, às quatro e meia da tarde, ainda não nos tinham servido nada", comentou um dos convidados da comunhão, que disse que alguns pais chegaram a ir à cozinha em busca de comida.

"Por volta das cinco da tarde, começaram a servir-nos azeitonas", disse outra mãe preocupada. De acordo com testemunhas, foram servidas batatas fritas e croquetes a alguns convidados. Algumas das famílias foram a um supermercado próximo e compraram carnes frias e saladas. Outra família foi também a um restaurante de 'fast food' para servir algo aos seus convidados.

Vários agentes da Guardia Civil e da polícia deslocaram-se ao restaurante depois de os familiares terem telefonado quando viram que a empresa de catering que tinham contratado não tinha aparecido.

Os afetados apresentaram queixa à Guardia Civil e apresentaram uma queixa administrativa contra o restaurante por alegada fraude, uma vez que as reservas tinham sido feitas e pagas com vários meses de antecedência. 

Uma gerente de serviço negou que se tratasse de uma burla e referiu que o mau serviço aconteceu devido a um sobrecarga de volume de trabalho e uma má organização. No entanto, não disse se iria reembolsar o dinheiro às pessoas afetadas.

Cada uma das famílias afetadas terá pago antecipadamente entre 2 mil e 5 mil euros pelo menu, consoante a opção escolhida. Várias famílias efetuaram o último pagamento na sexta-feira passada.

Alguns dos familiares confirmam que fizeram a reserva com "uma tal Reyes" que não atendeu as chamadas, uma vez que, no domingo, "tinha o casamento do irmão", segundo um empregado.

Leia Também: Acusada de burlar patrão em Coimbra diz que dinheiro foi "emprestadado"

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas