Os habitantes e turistas de Veneza foram apanhados de surpresa esta manhã, quando uma mancha de líquido verde fluorescente foi vista num dos vários canais da cidade italiana, levantando várias dúvidas sobre os conteúdos, e riscos, da mesma.
As imagens foram divulgadas nas redes sociais, e os bombeiros da região rapidamente reagiram à situação, afirmando que as autoridades de saúde e ambientais já se dirigiram ao local para realizar análises à água.
Também o autarca da região, Luca Zaia, referiu que a mancha foi alertada por moradores, anunciando que o prefeito da cidade "convocou uma reunião urgente com a polícia para investigar a origem do líquido".
Una chiazza fluorescente ha colorato di verde parte del Canal Grande e della laguna a #Venezia: prelievi e assistenza tecnica da parte dei #vigilidelfuoco agli operatori dell’@arpaveneto che stanno conducendo analisi per stabilire la natura della sostanza in acqua#28maggio pic.twitter.com/vgmUeRthKK
— Vigili del Fuoco (@vigilidelfuoco) May 28, 2023
🟢🟢🟢 Stamattina nel #CanalGrande di #Venezia è apparsa una chiazza di liquido verde fosforescente, segnalata da alcuni residenti all’altezza del Ponte di Rialto.
— Luca Zaia (@zaiapresidente) May 28, 2023
Il prefetto ha convocato una riunione urgente con le forze di polizia per approfondire l’origine del liquido. pic.twitter.com/te0JVCfodQ
A misteriosa mancha verde não impediu os turistas de circular no canal, com alguns vídeos divulgados a serem captados a bordo das famosas gôndolas de Veneza enquanto navegavam pelas "estradas" da cidade.
Até esta tarde, as autoridades ainda não tinham apontado uma possível origem do líquido, ou se este representava um risco para a saúde das milhares de pessoas que, todos os dias, passam pelo local.
Leia Também: Pavilhão de Portugal na Bienal de Veneza já teve mais de 2.500 visitantes