Quatro pessoas morreram depois de um barco turístico afundar, este domingo, no lago Maggiore, no norte da Itália.
O corpo de bombeiros de Itália confirmou que um quarto corpo foi recuperado do lago esta segunda-feira, depois de três terem sido descobertos logo no domingo.
Segundo a imprensa local dezenove pessoas estão a salvo depois de o barco de 16 metros, alugado, ter virado na noite de domingo devido a fortes ventos.
Segundo o ministério dos Negócios Estrangeiros de Israel, uma das vítimas é um cidadão israelita de 50 anos.
De acordo com o 'site' local de notícias Varese News, as outras vítimas são um cidadão russo e dois italianos.
Attilio Fontana, presidente da região da Lombardia, publicou no Facebook que a tragédia foi um “acidente gravíssimo”, com mergulhadores de resgate, a guarda costeira e um helicóptero acionados.
Os meios de comunicação italianos informaram que o barco transportava cerca de 25 pessoas, incluindo dois tripulantes, quando uma tempestade se transformou num “pequeno furacão”.
Alguns passageiros nadaram até a praia enquanto outros foram resgatados por outras embarcações.
Três cadáveres foram recuperados logo na noite de domingo, mas as buscas foram interrompidas ao cair da noite. Na manhã desta segunda-feira foram retomadas e foi recuperado o quarto corpo, que se encontrava a 16 metros de profundidade.
#Varese, imbarcazione ribaltata nel lago Maggiore: recuperato il corpo senza vita della quarta persona, l’ultima delle quattro segnalate come disperse. Concluse le operazioni di ricerca da parte dei #vigilidelfuoco, inizia il recupero dell'imbarcazione [#29maggio 8:00] pic.twitter.com/NZAcdBe77r
— Vigili del Fuoco (@vigilidelfuoco) May 29, 2023
Segundo a Sky News Italia, o barco partiu de Lisanza, perto de Sesto Calende, e foi apanhado de surpresa pela forte tempestade perto de Arona.
Um porta-voz do serviço de bombeiros disse que uma busca pela embarcação já começou.
Leia Também: GNR resgatou 151 migrantes ao largo de Itália. 35 eram crianças