"Ajuda-me". Cria de raposa encontrada na berma da estrada com bilhete

"É de partir o coração o que aconteceu a esta cria de raposa, mas estamos muito gratos por ter sido encontrado e estar agora num local seguro onde pode recuperar", referiu o responsável pelo resgate, que aconteceu em Inglaterra.

Notícia
AnteriorSeguinte

© Reprodução Manchester Evening News

Notícias ao Minuto
29/05/2023 10:44 ‧ 29/05/2023 por Notícias ao Minuto

Mundo

Inglaterra

Uma cria de raposa está agora num "lugar seguro" depois de ter sido deixada na berma de uma estrada em Langley Moor, no condado de Durham, Inglaterra, com um bilhete de 'partir o coração' escrito num saco de papel.

A cria, que está agora a ser tratada num centro de vida selvagem da Royal Society for the Prevention of Cruelty to Animals (RSPCA) - uma associação britânica que promove o bem-estar animal - foi encontrada numa caixa de transporte, na quarta-feira. Junto ao animal estava um bilhete, no qual se lia: "A minha mãe morreu. Ajuda-me".

Embora não sejam explicadas as circunstâncias em que foi encontrada, pelo que se entende pela mensagem deixada, alguém encontrou a cria sozinha na floresta e depreendeu que a mãe tinha morrido. Apanhou-a, colocou-a na caixa e deixou-a na estrada de forma a que alguém a pudesse salvar.

O responsável pelo resgate da RSPCA, Shane Lynn, recolheu o filhote e levou-o aos veterinários para um 'check-up'. "É de partir o coração o que aconteceu a esta cria de raposa, mas estamos muito gratos por ter sido encontrado e estar agora num local seguro onde pode recuperar", referiu, citado pelo Manchester Evening News.

"É muito triste que ele não esteja a crescer na natureza com a sua mãe, mas estamos muito gratos a todos os que nos contactaram e tiveram tempo para o salvar e salvar a sua vida. É uma bela lembrança de que há tantos amigos da vida selvagem por aí", acrescentou.

A RSPCA recordou à população que, caso vejam um animal selvagem que pensem ser órfão, o animal deve ser monitorizado para o caso de a mãe estar por perto.

Leia Também: Guardiões de 4 patas protegem pinguins mais pequenos do mundo. Ora veja

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas