Várias pessoas que integraram um programa de ensino especial norte-americano, conhecido como 'Gifted And Talented Education Program' (Programa de Educação para pessoas Talentosas e Superdotadas) estarão a questionar-se se o objetivo do mesmo era prepará-los para serem espiões.
Uma dessas alunas é Anna Mills. A mulher norte-americana encontrou recentemente alguns dos testes e fichas de trabalho que lhe foram dados para fazer durante este programa, na década de 90.
Os exercícios propostos fizeram muitos levantar o sobrolho, questionando o porquê dos mesmos.
"As coisas que encontrei aqui... porque é que nos mandavam fazer isto?", questiona Anna num vídeo que partilhou nas redes sociais.
Muitas dos exercícios consistiam em decifrar códigos, traçar gráficos, aprender linguagem gestual, código Morse e russo. Quase todas as lições se centravam na resolução criativa de problemas e muitos mencionavam extraterrestres ou a cultura russa.
Estes pormenores tem levados muitos a afirmar que este programa do ensino público teria alguma ligação a um programa de treino da CIA, a agência de Inteligência norte-americana.
Assista à partilha de Anna no vídeo acima.
Leia Também: "Um ano a recuperar". O papel que estragou a pele de Margaret Qualley