Maddie. Polícia pode fazer buscas em mais dois locais de interesse
Autoridades investigam fotografias tiradas pelo suspeito para tentar perceber em que localidades andou aquando do desaparecimento de Madeleine McCann.
© Getty Images
Mundo Caso Maddie
As autoridades envolvidas nas buscas por Madeleine McCann podem querer realizar buscas em mais dois locais de interesse, relacionados com o principal suspeito do crime, Christian Brueckner.
A informação está a ser avançada pelos media britânicos, citando fontes próximas da investigação.
A indicação, revelam, surge depois de as autoridades terem desencadeado uma operação de buscas, que durou três dias, junto à barragem do Arade, em Silves, Algarve.
Este seria um local bastante frequentado pelo alemão, motivo pelo qual as autoridades acreditavam que aqui poderiam encontrar provas que incriminassem Brueckner.
O material daí retirado foi entregue às autoridades alemãs e será agora sujeito a análises. As buscas foram suspensas na passada quinta-feira, mas o The Sun refere que a polícia pode ter mais locais onde quer realizar buscas. Serão espaços junto à Praia da Luz, também frequentados por Christian Brueckner.
"Os agentes alemães tiveram acesso a mais de 8 mil fotografias pertencentes a Christian B.", revelou uma fonte ao The Sun. Terão sido essas imagens que levaram as autoridades à Barragem do Arade, mas haverá nessas imagens outros locais de interesse.
A mesma fonte refere que os investigadores estão ainda a juntas as peças do puzzle para determinar as localizações exatas das imagens.
Recorde-se que a realização destas buscas em 2023, 16 anos depois do desaparecimento, foram acompanhadas pela Polícia Metropolitana de Londres e pela Polícia Judiciária, com o apoio da Guarda Nacional Republicana, Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil e Bombeiros Voluntários de Silves.
Leia Também: Maddie. Material recolhido em buscas "será entregue a autoridades alemãs"
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com