"Sem esperar pela ofensiva da Ucrânia e da NATO, a ofensiva das unidades 'Akhmat' começou. Ficamos entediados por esperar. Os satanistas receberão a sua merecida punição", declarou Kadirov na rede social Telegram.
O líder checheno indicou que recebeu a ordem para colocar as suas tropas na autoproclamada República Popular de Donetsk, cujo território passa a ser a sua área de responsabilidade.
"De acordo com a ordem, os combatentes das unidades chechenas devem começar a agir e libertar várias cidades", acrescentou.
Kadirov indicou que as unidades "Akhmat" da Guarda Nacional e do Ministério da Defesa, que estão na linha de contacto com as forças ucranianas nas regiões de Zaporijia e Kherson, no sul da Ucrânia, também receberam ordens para iniciar uma ofensiva.
Sobre o ataque de 'drones' na terça-feira contra Moscovo, Kadirov afirmou, noutra publicação, que em breve as suas unidades mostrarão no campo militar "o que é vingança, no sentido pleno da palavra".
O líder checheno alertou os países europeus sobre o risco de fornecer armas à Ucrânia.
"Verão quando a Rússia bater à porta, por exemplo, da Alemanha ou da Polónia. Não vão ter como responder. Todas as armas foram gastas pela Ucrânia", declarou ainda o líder checheno.
Leia Também: "Preparado". Líder checheno disposto a substituir Grupo Wagner em Bakhmut