Subiu para pelo menos cinco o número de mortos na sequência de um ataque levado a cabo num mercado de Natal na cidade alemã de Magdeburgo, na noite de sexta-feira, avança a Der Spiegel, citando fontes policiais, este sábado.
De realçar que as autoridades locais já tinham referido que o número de mortos deveria aumentar, tendo em conta a gravidade dos feridos. O último balanço, adiantado por fontes oficiais, apontava para dois mortos - uma criança e um adulto - e mais de 60 feridos.
Há, contudo, alguma divergência quanto ao número de vítimas na imprensa alemã. A Der Spieger avança cinco mortos, enquanto o Bild, por exemplo, diz que há quatro mortos.
Recorde-se que na sexta-feira, pelas 20h00 (19h00 em Lisboa), um automóvel avançou contra um movimentado mercado de Natal, em Magdeburgo, cidade a cerca de 160 quilómetros de Berlim, com cerca de 240 mil habitantes.
O condutor do veículo e único suspeito, um médico saudita de 50 anos, foi detido quando tentava fazer marcha-atrás.
"À luz dos factos conhecidos, o suspeito é o único autor do crime, pelo que não há, para já, qualquer perigo para a cidade", declarou o governador de Saxony-Anhalt, Reiner Haseloff, em conferência de imprensa.
[Notícia atualizada às 09h49]
Leia Também: Os mortos, o suspeito e reações. Tudo sobre o ataque em mercado de Natal