Um homem de 26 anos foi detido e acusado de fogo posto após ter entrado numa prisão do noroeste do Indiana, nos Estados Unidos, e ter ateado um pequeno incêndio, informou um xerife citado pela Associated Press.
O homem foi detido esta sexta-feira pela polícia de Tinley Park, no Illinois, disse o xerife do Condado de Lake, Oscar Martinez Jr. Foi mantido sob custódia policial nesse mesmo estabelecimento prisional, antes de ser extraditado para outra.
As câmaras de videovigilância e os documentos da acusação dão conta de que o homem entrou no átrio da prisão, encharcou o chão com gasolina, pegou fogo a uma pilha de papéis e, depois, atirou-os para o chão, provocando um incêndio no átrio. O fogo foi rapidamente extinto, pelo que ninguém ficou ferido.
Um consultor da cadeia estimou os danos do incêndio entre 6.500 e 8.500 dólares (entre cerca de 6.000 e 8.000 euros ao câmbio atual), segundo uma declaração de causa provável acedida pela Associated Press.
Uma testemunha disse à polícia que, antes do incêndio, o homem foi ter com ela à receção e falou de "forma errática" sobre os atuais e anteriores governadores do Indiana e o presidente do país, Joe Biden. Trazia consigo um jarro do tamanho de um galão cheio de um líquido amarelo, segundo a fonte citada.
Leia Também: Benavente. Prisão preventiva para 2 homens por tráfico de droga e furtos