Um homem de 31 anos foi detido esta terça-feira de manhã em Nottingham, no Reino Unido, por suspeitas de ter matado três pessoas no centro da cidade. A informação foi avançada pela BBC e foi, entretanto, confirmada pela polícia de Nottinghamshire.
Em comunicado, a polícia explicou que as autoridades foram alertadas para duas pessoas mortas na rua, pelas 4 horas da manhã. Pouco depois, houve um novo alerta, "onde uma carrinha tentou atropelar três pessoas". Estas três vítimas foram hospitalizadas.
A terceira vítima mortal surgiu mais tarde, com o suspeito, de 31 anos, a ser detido por suspeitas de homicídio. A chefe da polícia, Kate Meynell, diz ainda no comunicado que a polícia "acredita que estes três incidentes estão todos conectados".
A man has been arrested on suspicion of murder after three people were killed in the city.
— Nottingham City Centre Police (@NottmCityPolice) June 13, 2023
Read the full story on our website: https://t.co/Um2nadOX6K pic.twitter.com/saPzkyQ4WL
"A investigação ainda vai nas primeiras fases e uma equipa de detetivas está a trabalhar para perceber exatamente o que aconteceu", referiu, acrescentando-se que "uma série de estradas continuarão cortadas enquanto esta investigação prossegue.
Inicialmente, as autoridades anunciaram o bloqueio de várias estradas e a suspensão do serviço de elétrico, com a empresa responsável pelo serviço a falar de um "incidentes policiais graves em torno da cidade e dos subúrbios", sem serem explicados os motivos para as medidas-.
Através das redes sociais, a Nottingham Express Transit (NET) explicou que as operações forçaram a suspensão de todos os serviços, mantendo-se ativos os autocarros em alguns subúrbios da cidade.
Também a polícia começou por dizer apenas que vários agentes policiais e serviços de emergência tinham sido deslocados para o local, falando "vários cortes de ruas em torno da cidade enquanto o incidente está a ser investigado".
[Notícia atualizada às 10h00]
Leia Também: EUA. Detida a mulher que matou a vizinha afro-americana a tiro