Tanto o primeiro-ministro britânico como o líder da oposição lamentaram o ataque desta manhã na cidade de Nottingham, no Reino Unido, onde foram mortas três pessoas e detido um suspeito.
Através do Twitter, Rishi Sunak enviou as suas condolências às famílias das vítimas, pedindo ainda paciência para que o trabalho das autoridades seja concluído.
"Quero agradecer à polícia e aos serviços de emergência pela sua resposta ao incidente 'chocante' em Nottingham esta manhã", disse Sunak, acrescentando que está a ser "atualizado sobre desenvolvimentos".
I want to thank the police and emergency services for their ongoing response to the shocking incident in Nottingham this morning.
— Rishi Sunak (@RishiSunak) June 13, 2023
I am being kept updated on developments. The police must be given the time to undertake their work.
My thoughts are with those injured, and the…
Também Keir Starmer comentou o caso "sério" na cidade, localizada no centro de Inglaterra e, citado pelo The Guardian numa conferência em Londres, agradeceu também aos serviços de emergência e reiterou as palavras do primeiro-ministro.
Já a secretária do Interior, a polémica Suella Braverman, cujas políticas em torno da liberdade de protesto e direitos de migrantes são alvo de grandes críticas, escreveu no Twitter se encontra "chocada e triste" com o caso.
Esta manhã, a polícia deteve um homem de 31 anos por suspeitas de ter matado três pessoas no centro da cidade. As autoridades foram alertadas para duas pessoas mortas na rua, pelas 4 horas da manhã e, pouco depois, houve um novo alerta, "onde uma carrinha tentou atropelar três pessoas". Estas três vítimas foram hospitalizadas.
A terceira vítima mortal surgiu mais tarde, com o suspeito, de 31 anos, a ser detido por suspeitas de homicídio.
A chefe da polícia, Kate Meynell, diz ainda no comunicado que a polícia "acredita que estes três incidentes estão todos conectados".
Leia Também: Homem detido em Nottingham suspeito de matar três pessoas na rua