Governo e oposição lamentam incidente com três mortos em Nottingham

Além das três vítimas mortais, outras três pessoas foram hospitalizadas após serem atropeladas pelo suspeito.

Notícia

© Getty Images

Hélio Carvalho
13/06/2023 11:12 ‧ 13/06/2023 por Hélio Carvalho

Mundo

Reino Unido

Tanto o primeiro-ministro britânico como o líder da oposição lamentaram o ataque desta manhã na cidade de Nottingham, no Reino Unido, onde foram mortas três pessoas e detido um suspeito.

Através do Twitter, Rishi Sunak enviou as suas condolências às famílias das vítimas, pedindo ainda paciência para que o trabalho das autoridades seja concluído.

"Quero agradecer à polícia e aos serviços de emergência pela sua resposta ao incidente 'chocante' em Nottingham esta manhã", disse Sunak, acrescentando que está a ser "atualizado sobre desenvolvimentos".

Também Keir Starmer comentou o caso "sério" na cidade, localizada no centro de Inglaterra e, citado pelo The Guardian numa conferência em Londres, agradeceu também aos serviços de emergência e reiterou as palavras do primeiro-ministro.

Já a secretária do Interior, a polémica Suella Braverman, cujas políticas em torno da liberdade de protesto e direitos de migrantes são alvo de grandes críticas, escreveu no Twitter se encontra "chocada e triste" com o caso.

Esta manhã, a polícia deteve um homem de 31 anos por suspeitas de ter matado três pessoas no centro da cidade. As autoridades foram alertadas para duas pessoas mortas na rua, pelas 4 horas da manhã e, pouco depois, houve um novo alerta, "onde uma carrinha tentou atropelar três pessoas". Estas três vítimas foram hospitalizadas.

A terceira vítima mortal surgiu mais tarde, com o suspeito, de 31 anos, a ser detido por suspeitas de homicídio.

A chefe da polícia, Kate Meynell, diz ainda no comunicado que a polícia "acredita que estes três incidentes estão todos conectados".

Leia Também: Homem detido em Nottingham suspeito de matar três pessoas na rua

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas