Meteorologia

  • 14 NOVEMBER 2024
Tempo
13º
MIN 8º MÁX 17º

Zelensky promete "honrar a memória dos que deram a vida pelo país"

O presidente ucraniano pediu ainda ao povo para se unir e ter força, para que seja possível a Ucrânia vencer a guerra.

Zelensky promete "honrar a memória dos que deram a vida pelo país"
Notícias ao Minuto

12:17 - 15/06/23 por Notícias ao Minuto

Mundo Guerra na Ucrânia

O presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, prometeu honrar a memória dos soldados ucranianos que perderam a vida na invasão russa, esta quinta-feira, afirmando ainda que o seu país vai "deter a Rússia".

"Expulsá-la-emos [a Rússia] do nosso país e, com a liberdade da Ucrânia, honraremos a memória de todos aqueles que deram a vida pelo país, a memória de todos os nossos heróis de diferentes épocas que sonharam igualmente com ucranianos a viver em liberdade", referiu, numa publicação na rede social Twitter.

Zelensky pediu ainda ao povo para se unir e ter força, para que seja possível a Ucrânia vencer a guerra. "Só com a força comum de todo o nosso povo é que podemos travar o inimigo. E nós vamos definitivamente deter a Rússia", acrescentou.

Na partilha, o presidente ucraniano publicou também algumas fotografias de soldados ucranianos.

O conflito entre a Ucrânia e a Rússia começou com o objetivo, segundo Vladimir Putin, de "desnazificar" e desmilitarizar a Ucrânia para segurança da Rússia. A operação foi condenada pela generalidade da comunidade internacional.

A ONU confirmou que mais de oito mil civis morreram e cerca de 15 mil ficaram feridos na guerra, sublinhando que os números reais serão muito superiores e só poderão ser conhecidos quando houver acesso a zonas cercadas ou sob intensos combates.

Leia Também: Brasil convidado a participar na cimeira pela paz promovida por Zelensky

Recomendados para si

;
Campo obrigatório