Uma mulher encontrou, na semana passada, uma garrafa com uma mensagem deixada há pouco mais de 34 anos, numa praia em Quebec, no Canadá.
De acordo com o que contou Trudy Shattler às publicações locais, estava a passear com a sua mãe na zona quando encontrou o objeto nas rochas, com uma mensagem datada de 29 de maio de 1989, poucos dias depois de se assinalarem 34 anos que foi escrita.
"Fiquei entusiasmada. Estou sempre à procura de garrafas com mensagens", explicou às publicações, acrescentando que, no entanto, quando abriu a garrafa e quis ler a mensagem, não a conseguiu perceber, já que alguma água tinha entrado e danificado a mensagem.
A mulher conseguiu perceber algumas letras do nome do remetente, assim como que a garrafa tinha sido lançada da cidade canadense de Port au Choix. A nota foi ainda escrita na parte de trás de um papel de um maço de cigarros.
Trudy Shattler partilhou a sua descoberta nas redes sociais, onde depois de centenas de partilhas, a publicação chamou à atenção de Rick Hamlyn, residente na cidade de onde a garrafa foi lançada.
"Assim que vi, conheci a caligrafia e disse: 'É o pai'", explicou o homem, citado pelas publicações norte-americanas. Segundo o mesmo, o pai era conhecido por lançar garrafas ao mar - sempre escritas nos papéis dos maços - enquanto pescava. O pai, Gilbert Hamlyn, morreu há dois anos, com 72.
Segundo Rick, esta é a primeira garrafa do pai - pelo menos, que ele tenha conhecimento - que foi descoberta. Depois de entrarem em contacto, Trudy Shattler explicou que vai enviar a garrafa para o filho do pescador, por forma a que este possa colocá-la junto da campa.
Leia Também: Estafeta diz ter sido ameaçado com arma após negar subir com entrega