Oito dinamarqueses cujo veleiro chocou com, pelo menos, uma baleia, foram resgatados durante a noite, informaram as Forças Armadas dinamarquesas num comunicado divulgado esta quinta-feira, reporta a Reuters.
Na sequência da colisão, a embarcação virou-se, tendo a tripulação necessitado de assistência no local.
Após abandonarem o veleiro, os tripulantes refugiaram-se numa jangada e pediram ajuda por meio de um telefone por satélite. O aviso resultou numa posterior missão de busca e salvamento coordenada pelo Centro Conjunto de Coordenação de Salvamento em Honolulu, no Havai.
A primeira chamada foi feita por um membro da tripulação para o próprio pai, na Dinamarca, que depois contactou as autoridades de salvamento do país antes de o caso ser encaminhado para o referido centro de coordenação no Havai.
Mais tarde, foram encontrados por uma embarcação de pesca e transferidos para um navio de carga que agora segue em direção ao Taiti, divulgaram as Forças Armadas da Dinamarca.
As informações da tripulação indicavam que o veleiro, de cerca de 15 metros de comprimento, havia colidido com uma ou duas baleias, adiantaram os militares.
Leia Também: Guarda Costeira dos EUA encontra campo de destroços perto do Titanic