Tornados no Indiana deixam 700 mil casas sem luz. Imagens assustadoras

Houve, pelo menos, uma pessoa que morreu depois de um tornado destruir uma casa. Uma outra pessoa ficou ferida, acabando por ser helitransportada.

NotíciaVídeo

© @Top_Disaster/ Twitter

Notícias ao Minuto
26/06/2023 08:01 ‧ 26/06/2023 por Notícias ao Minuto

Mundo

EUA

Vários tornados e tempestades atingiram, no domingo, vários locais no estado norte-americano de Indiana, deixando alguma destruição.

Um dos vídeos mostrados nas redes sociais mostra o momento em que um conjunto de casas é atingido por um desses tornados, em Greenwood, sendo possível ver que parte da estrutura das habitações é arrancada.

As autoridades disseram que uma pessoa morreu depois de um tornado ter derrubado uma casa no Condado de Martin. Segundo a mesma fonte, citada pela publicações internacionais, uma outra pessoa ficou ferida. tendo sido helitransportada para para um hospital.

Para além das casas destruídas, houve estradas que ficaram bloqueadas devido à queda de árvores e detritos. Também a queda de granizo foi registada.

Segundo os responsáveis, mais de 700 mil casas estavam sem eletricidade. 

O ex-vice-presidente dos Estados Unidos Mike Pence, que foi governador do estado há mais de dez anos, recorreu ao Twitter para demonstrar o apoio às pessoas afetadas.

"Os nossos corações estão com as famílias afetadas pelo tronado em Greenwood, no Indiana. A rezar por todos aqueles que foram afetados, assim como pelos membros dos serviços de emergência", escreveu na rede social, onde partilhou também um vídeo da destruição.

Veja o momento em que o tornado passa em Greenwood na galeria acima.

Leia Também: Tempo quente coloca Madeira e três distritos do continente a 'laranja'

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas