O momento em que uma mulher se reuniu, na semana passada, com o seu filho de oito anos, após este passar 16 dias em coma num hospital do Rio de Janeiro, no Brasil, tornou-se viral nas redes sociais.
A criança, que sofre de uma doença autoimune e rara que provoca ferimentos na pele, já tinha passado muito tempo no hospital. Segundo a imprensa brasileira, a criança já foi ao longo da sua vida internada 23 vezes e passou por oito cirurgias.
Mas, desta vez, não foi a doença, que causa ferimentos na pele e vermelhidão, que foi o problema. “Foi a primeira vez que ele teve algum problema respiratório. De um resfriado, se desencadeou numa pneumonia muito grave”, explicou a mãe, Tayane Gandra. Guilherme teve, no entanto, que ser entubado.
“Fiquei com muito medo dele não voltar. De ele ser entubado e não resistir”, referiu a mulher.
Dias depois deste momento que se tornou viral acontecer – momento este que pode assistir abaixo –, a família conta qual foi a primeira pergunta que a criança fez.
Um reencontro entre uma mãe e seu filho emocionou as redes sociais nos últimos dias. momento em questão foi registrado por Tayane Gandra, mãe do pequeno Guilherme. No vídeo, Tayane reencontra o filho após ele ter ficado 16 dias em coma. pic.twitter.com/DF9FyplSR3
— LuisCarlos (@lcss67) June 23, 2023
“Quando eu cheguei perto, que ele estava de olho aberto, que ele estava emocionado me chamando, ‘mamãe’, passou um filme na minha cabeça. De tudo que eu passei com ele até o dia de ele acordar”, recorda Tayane Gandra, acrescentando que Guilherme fez imensas perguntas quando acordou, e o próprio acabou por falar sobre isso.
"A primeira coisa que eu perguntei foi: cadê meu celular?”, lembrou o menino, citado pelo g1. À publicação brasileira, a criança referiu que só depois perguntou pela mãe.
Leia Também: Tenta calar bipe durante limpeza a laboratório e destrói anos de pesquisa