Meteorologia

  • 08 SEPTEMBER 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 26º

Wall Street fecha em baixa arrastada pelo setor da tecnologia

A bolsa nova-iorquina encerrou hoje em baixa, arrastada pelo setor da tecnologia, apesar de o índice seletivo Dow Jones Industrial Average se ter procurado estabilizar em mercado pouco ativo, após várias sessões de baixa.

Wall Street fecha em baixa arrastada pelo setor da tecnologia
Notícias ao Minuto

23:14 - 26/06/23 por Lusa

Mundo Bolsas

Os resultados definitivos da sessão indicam que o Dow Jones, em alta durante boa parte do dia, cedeu 0,04%, mas o alargado S&P500 recuou 0,45% e o tecnológico Nasdaq caiu 1,16%.

Para Peter Cardillo, analista da Spartan Capital Securities, "a rebelião na Rússia teve pouco impacto no mercado, porque não durou muito tempo". Adiantou, porém, que, "não obstante, é um fator geopolítico que vai continuar em suspenso algum tempo".

O chefe do grupo de mercenários russo Wagner, Yevgeny Prigozhin, autor de uma amotinação abortada que durou 24 horas, a partir de sexta-feira à noite, tinha prometido "libertar o povo russo", visando nomeadamente o ministro da Defesa russo, Serguei Choigou, e o chefe do Estado-Maior russo, Valeri Guerassimov, a quem acusou de terem sacrificado milhares de homens na Ucrânia.

Prigozhin acabou com a sua rebelião no sábado à noite, em troca de uma imunidade para ele e os seus homens.

Segundo Laura McCandless, da Schaeffer, esta breve rebelião na Federação Russa "continuou no espírito dos investidores" na segunda-feira.

O volume de transações foi fraco, dada a ausência de indicadores importantes.

Pelo contrário, na quarta-feira, os investidores vão estar muito atentos às afirmações do presidente da Reserva Federal, Jerome Powell, que vai discursar em um fórum de banqueiros centrais, organizado pelo Banco Central Europeu, em Sintra. E no dia seguinte, Powell vai falar em Espanha.

Leia Também: Bolsa de Wall Street segue mista com Dow Jones a ceder 0,19%

Recomendados para si

;
Campo obrigatório