O ex-presidente da Câmara de Redbridge, um bairro localizado nos subúrbios de Londres, no Reino Unido, ficou sem água e comida durante cinco dias, depois de ter ficado preso debaixo de um cano.
Chris Cummins, de 75 anos, quis alterar o seu percurso habitual para casa e optou por encurtar caminho e seguir por um atalho, decisão essa que lhe podia ter custado a vida.
Tudo aconteceu no passado mês de fevereiro. O homem seguiu por esse caminho alternativo e tentou passar por uma cerca de arame, tendo de rastejar no chão. Foi nesse momento que ficou totalmente imobilizado debaixo de um cano, atrás do Oakside Stadium, sem ter acesso a um telemóvel, conforme conta o jornal The Telegraph.
Sem se conseguir mexer, ficou ali durante cinco dias sem comida ou água, com a região a passar por temperaturas negativas.
"Quando estava ali deitado, sem telemóvel, tudo o que pude fazer foi gritar por socorro e rezar, às vezes, o Pai Nosso, outras vezes só dizia 'Deus, por favor, ajuda-me a sair daqui'. Conseguia dormir, e tinha a noção do tempo a passar, pelo barulho na estação do metro, ouvia os anúncios, centenas de vezes", revelou o ex-autarca em declarações exclusivas ao jornal Daily Mail.
Passaram cinco dias até que, finalmente, os seus incessantes pedidos de ajuda foram ouvidos pelo presidente do Redbridge FC, Richard Eaton, e três colegas.
Os serviços de emergência médica foram acionados e Cummins recebeu imediatamente água através de uma palhinha.
O acidente inusitado custou-lhe dois meses de internamento no hospital. Viu os seus dedos do pé esquerdo serem amputados devido a um problema de saúde que já lhe havia sido diagnosticado anteriormente.
Chris Cummins, 75, said he was lucky to be alive following his nightmare ordeal at Redbridge FC's Oakside Stadium when he tried to slip through a fence. https://t.co/qgDmCZFyAw
— ITV News (@itvnews) July 3, 2023
Leia Também: Mergulhador morre ao inspecionar embarcação. Ficou preso debaixo de água