As autoridades francesas estão à procura, desde sábado, de um menino de dois anos que desapareceu quando estava ao cuidados dos avós.
Émile, despareceu no sábado, pelas 18h00, na região de Vernet, numa comunidade com cerca de 125 habitantes. A criança estaria a brincar no jardim da casa dos avós, depois de ter dormido a sesta, quando estes o perderam de vista, refere o Le Parisien.
As autoridades lançaram um apelo para que qualquer pessoa que possa ter visto o menino entre em contacto com a polícia.
‼️#AppelàTémoins lancé après la disparition à #Vernet samedi 8 Juillet du petit #Émile 2 ans ⬇️ pic.twitter.com/Z7JExQJKxB
— Gendarmerie nationale (@Gendarmerie) July 9, 2023
O menino é descrito como tendo "olhos castanhos, cabelo louro, 90 cm de altura". Vestia uma t-shirt amarela e calções brancos com um padrão verde e botas de caminhada".
Nas operações de buscas participam equipas cinotécnicas, dois helicópteros, um com câmara térmica, e drones também equipados com câmaras térmicas, vários elementos da polícia e dos bombeiros, bem como várias pessoas anónimas que quiseram ajudar nos trabalhos de busca, fez saber a prefeitura de Alpes-de-Haute-Provence, num comunicado emitido este domingo.
As buscas prosseguem esta segunda-feira. O Le Figaro refere que o dia de hoje é crucial para encontrar Émile.
Leia Também: China. 9 desaparecidos em aluimento de terras devido a chuvas torrenciais