Uma criança de seis anos conseguiu escapar de uma tentativa de rapto, na passada quinta-feira, no estado norte-americano da Flórida, contando que mordeu o braço do homem para fugir e denunciando o caso às autoridades.
A menina - cujo nome não foi revelado - contou, à CBS News e à polícia de Miami, que estava a brincar com os irmãos no pátio de um complexo habitacional, onde vive, quando viu um SUV branco estacionado junto ao seu apartamento.
"Estava um raptor a andar para onde eu estava sentada. Puxou-me. Pegou em mim. Começou a correr comigo", contou a criança.
O homem, identificado mais tarde como Leonardo Venegas, de 32 anos, tentou arrastar a criança, mas esta conseguiu escapar, mordendo-o com força no braço. "Mordi-o. Ele deu-me um estalo e atirou-me ao chão", acrescentou.
Segundo a polícia de Miami, as imagens de videovigilância do complexo captaram Venegas a correr para a frente do local, enquanto que a menina fugiu para o interior do apartamento e contou à família, que ligou à polícia. As imagens também demonstraram um Range Rover branco a estacionar na zona que a criança descreveu.
Graças a estas imagens, a polícia explicou que conseguiu visualizar a matrícula da viatura e identificar Venegas. Uma unidade policial detetou o carro no sábado e o homem foi então detido.
A agente da polícia de Miami no local, Kiara Delva, elogiou a coragem e memória da criança, que ajudou as autoridades a identificar o suspeito e o veículo. No entanto, Delva alertou que, caso alguém se encontre numa situação semelhante, deve "correr o mais longe possível e até gritar".
Leia Também: Émile "ainda não foi localizado". Buscas prosseguem na terça-feira