Meteorologia

  • 15 NOVEMBER 2024
Tempo
12º
MIN 13º MÁX 18º

Rússia divulga detenção de alegados espiões russos em região fronteiriça

As autoridades russas divulgaram hoje a detenção na região de Kursk, na fronteira com a Ucrânia, de cidadãos russos membros de um "grupo criminoso" que alegadamente forneceram informações relativas ao Ministério da Defesa às Forças Armadas ucranianas.

Rússia divulga detenção de alegados espiões russos em região fronteiriça
Notícias ao Minuto

12:01 - 13/07/23 por Lusa

Mundo Ucrânia

O Serviço Federal de Segurança da Rússia (FSB, sucessor do soviético KGB) informou que neutralizou "as atividades ilegais de um grupo criminoso formado por cidadãos russos suspeitos de recolha e transmissão de informações a representantes das Forças Armadas da Ucrânia sobre interesses do Ministério da Defesa na região", localizada junto à fronteira com o território ucraniano.  

Segundo o FSB, as informações transmitidas às forças ucranianas podem servir para operações de sabotagem e atos de terrorismo, bem como para bombardeamentos com armas de alta precisão e 'drones' (aparelhos aéreos não tripulados) de pontos logísticos russos. 

Os suspeitos, de acordo com o FSB, confessaram que forneceram informações à Ucrânia.

A ofensiva militar russa no território ucraniano, lançada a 24 de fevereiro do ano passado, mergulhou a Europa naquela que é considerada a crise de segurança mais grave desde a Segunda Guerra Mundial (1939-1945).

Leia Também: Rússia acusa EUA e aliados de quererem estabelecer estruturas nucleares

Recomendados para si

;
Campo obrigatório