Pelo menos quatro pessoas morreram na sequência de um tiroteio na cidade de Hampton, no estado norte-americano da Geórgia, na manhã deste sábado, segundo um funcionário municipal citado pela CNN Internacional.
Melissa Robinson, porta-voz do condado de Henry, deu conta de que o suspeito continua a monte.
Segundo a fonte citada, o primeiro alerta às autoridades foi dado pelas 10h45 locais (15h45 em Portugal continental), para um tiroteio numa zona com habitações ao largo de um lago e próximo de uma igreja batista.
As autoridades, que aconselharam o público em geral a evitar a área onde o tiroteio ocorreu, estão a investigar as circunstâncias do sucedido.
Numa conferência de imprensa na tarde de sábado, a presidente da Câmara de Hampton, Ann Tarpley, disse que esta "é uma ocasião triste e sombria" e prometeu que a pessoa que executou estes atos seria responsabilizada e "levada à justiça".
"Pedimos que as famílias e as vítimas sejam alvo de orações e lembradas, e que lhes seja dada a privacidade de que necessitam para ultrapassar esta horrível tragédia", prosseguiu a autarca, acrescentando: "Confiamos plenamente nas nossas forças da ordem para que cumpram os seus deveres e levem o suspeito à justiça".
Leia Também: Dois bombeiros em estado crítico após tiroteio no estado do Alabama