Mark Skage, natural do Canadá, fez um amigo especial quando se dirigia ao seu local de trabalho de carro, no dia 6 de junho.
O homem ia a conduzir quando viu o animal desesperado à beira da estrada, na zona da Colúmbia Britânica. Assim que encostou a sua viatura, o animal começou a tentar subir para a parte traseira do carro. Foi então que Mark se apercebeu que a pouco mais de 50 metros estaria um urso à espera do momento certo para atacar.
"Tomei uma decisão na altura, depois de ela ter continuado (a tentar) subir para o camião de trabalho. Coloquei-a no lado do passageiro e conduzi até à cidade para lhe arranjar ajuda", acrescentou Mark.
A boa ação do homem, contudo, teve consequências. Segundo explica o próprio, "é contra a lei apanhar animais selvagens na estrada ou na natureza [...] É ilegal estar na posse de animais selvagens e transportar animais selvagens". Porém, defende-se, seria incapaz de deixar o animal, "com poucos dias de vida", abandonado.
Mark Skage e Misty© Facebook/Mark Skage
Posto isto, Mark acabou por ser despedido, uma vez que a viatura que transportava pertencia à empresa para a qual trabalhava.
Após o salvamento, Mark deixou a sua nova amiga , a quem chamou de 'Misty', num centro de reabilitação para animais, onde esta deverá permanecer até estar preparada para ser novamente entregue ao seu habitat natural.
Leia Também: Inglaterra. Vários cães permanecem em canis após ataque fatal à cuidadora