Uma rapariga de 17 anos morreu, esta terça-feira, na sequência dos ferimentos de bala sofridos no sábado, durante uma alegada tentativa de assalto num apartamento em Hartford, no estado norte-americano do Connecticut, informaram as autoridades.
O óbito, segundo a Associated Press, foi declarado três dias após a jovem e três outras pessoas terem sido baleadas durante a referida tentativa de assalto.
Alondra Vega-Martinez, que morava no apartamento invadido pelos suspeitos, é a segunda pessoa a morrer na sequência do tiroteio, explicou o tenente Aaron Boisvert em comunicado. Isto após o óbito de Joseph Vargas-Mercado ter sido declarado no local.
Um segundo morador do apartamento encontrava-se em estado crítico, mas estável, numa unidade hospitalar local.
O tenente citado disse ainda que os investigadores acreditam que houve uma troca de tiros entre os suspeitos do roubo e alguém que estava no interior do apartamento na tarde de sábado. Segundo a polícia, foi encontrado no apartamento uma avultada quantidade de dinheiro, uma máquina de contar dinheiro e uma arma de fogo com um número de série apagado.
Outro homem, Carlos Frank-Nieves, também foi baleado e recebeu alta hospitalar, embora tenha ficado sob custódia policial na segunda-feira, disseram as autoridades. Deverá ser presente a tribunal ainda esta terça-feira, por tentativa de homicídio, invasão domiciliária e outras acusações.
Leia Também: Norte-americano detido na Coreia do Norte após cruzar fronteira é militar