Donald Trump, ex-presidente dos Estados Unidos, reiterou que seria capaz de obter um "acordo" entre a Rússia e a Ucrânia "em 24 horas", destacando o facto de conhecer "muito bem" os líderes de ambos os países.
Depois de dizer que conhece o presidente ucraniano "muito bem" e após adjetivá-lo de "honrado", Trump afirmou, em declarações à Fox News, que também conhece "muito bem" o presidente russo.
"Eu dou-me muito bem com Putin. Eu diria a Putin 'você tem que fazer um acordo'. Eu diria a Zelensky 'você tem que fazer um acordo. Eu diria a um 'você vai encher-se de dinheiro', eu diria ao outro 'você não vai receber dinheiro nenhum", detalhou.
"Eu conseguiria um acordo em 24 horas", atirou.
De realçar que Trump foi interrogado sobre o assunto depois de, nos últimos meses, ter afirmado, reiteradamente, que resolveria o conflito em 24 horas caso fosse eleito presidente dos Estados Unidos em 2024.
Recorde-se que a Rússia invadiu a Ucrânia em fevereiro do ano passado. Segundo Putin, o conflito justifica-se com a necessidade de "desnazificar" e desmilitarizar a Ucrânia para segurança da Rússia. A operação foi condenada pela generalidade da comunidade internacional.
Leia Também: Incêndio na Crimeia leva à retirada de mais de 2 mil pessoas