"O incidente ocorreu na manhã de hoje, pelo menos 15 pessoas morreram (...). A corrente elétrica passou para o parapeito da ponte e o acidente aconteceu com quem tocou neste parapeito", disse à EFE o responsável da polícia V. Murugesan.
Além disso, outras sete pessoas ficaram feridas, duas delas gravemente.
"O acidente ocorreu devido a uma fuga de corrente elétrica de um transformador" que eletrificou uma ponte no distrito de Chamoli, localizado no norte do estado de Uttarakhand, acrescentou Murugesan.
O responsável pelo governo regional, Pushkar Singh Dhami, transmitiu as suas condolências às vitimas e familiares, acrescentando que os feridos foram levados ao hospital mais próximo da região.
Dhami também observou que equipas de resgate, incluindo a força estadual de resposta a desastres, estavam no local e helicópteros foram deslocados para transferir os feridos para hospitais maiores.
Imagens nas redes sociais mostram dezenas de pessoas ajudando as equipas de resgate a transferir os feridos para as ambulâncias.
Pelo menos 11 pessoas, incluindo dois menores de idade, morreram eletrocutadas e outras 15 ficaram feridas em abril do ano passado, quando participavam numa procissão religiosa no sul da Índia e o topo de um carro alegórico tocou em linhas de energia, provocando um choque elétrico.
Leia Também: Idoso detido por violar duas vacas na Índia