Quatro mortos e dez feridos num atentado suicida no norte do Paquistão
Pelo menos quatro pessoas morreram e uma dezena ficou ferida, depois que dois homens-bomba se terem explodido hoje do lado de fora de um complexo policial no norte do Paquistão, informaram as autoridades locais.
© Reuters
Mundo Paquistão
Os bombistas suicidas tentaram entrar num complexo policial na província de Khyber Pakhtunkhwa, mas foram impedidos pelo pessoal de segurança em serviço que abriu fogo sobre eles, disse o chefe da polícia provincial Akhtar Hayat, em conferência de imprensa.
De acordo com a versão da polícia, o plano dos terroristas era entrar no complexo policial, um pela entrada principal e outro pelo portão das traseiras, e atacar as forças com tiros antes de detonar os seus coletes, mas os agentes no portão impediram-no.
A unidade de emergência paquistanesa "Rescue 1122" disse em comunicado que a explosão causou o desabamento do telhado do edifício, possivelmente deixando pessoas presas sob os escombros do prédio.
As forças de segurança são o alvo frequente de muitos dos ataques terroristas no país.
Na quarta-feira à noite, dois polícias foram mortos e outros dois ficaram feridos após um ataque a tiro a uma esquadra da polícia na cidade de Peshawar, também em Khyber Pakhtunkhwa, e outro ataque suicida contra um veículo deixou oito membros das forças de segurança feridos.
Há pouco mais de uma semana, dois atentados contra o exército nas zonas de Zhob e Sui, na província do Baluchistão, causaram a morte de 12 soldados, o que representa o maior número de militares mortos num só dia registado este ano.
O governo de Islamabade acusou os talibãs afegãos de albergarem no seu território os Tehrik-i-Taliban Pakistan (TTP), irmãos ideológicos dos fundamentalistas no poder no Afeganistão.
Leia Também: Kyiv e Islamabad pedem que Rússia volte ao acordo dos cereais
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com