Um homem de 48 anos foi hospitalizado depois de ter detonado um "engenho explosivo não identificado" na aldeia de Verkhniy Bayrak, em Kharkiv, na Ucrânia.
Ao que informou o Serviço Nacional de Emergência da Ucrânia, na plataforma Telegram, a vítima "explodiu-se com um engenho não identificado" após tê-lo descoberto na erva alta perto do jardim do seu quintal.
O homem ficou ferido e o incidente está a ser investigado, acrescentaram, advertindo: "Tenham muito cuidado, especialmente nos territórios onde as hostilidades estão cativas. Existe um elevado perigo de minas".
As tropas russas colocaram os maiores campos de minas do mundo durante a invasão da Ucrânia, causando enormes problemas às forças de Kyiv e graves perigos para os civis.
A ofensiva militar russa em curso no território ucraniano, lançada a 24 de fevereiro do ano passado, mergulhou a Europa naquela que é considerada a crise de segurança mais grave desde a Segunda Guerra Mundial (1939-1945).
Os aliados ocidentais da Ucrânia têm fornecido armas a Kyiv e aprovado sucessivos pacotes de sanções contra interesses russos para tentar diminuir a capacidade de Moscovo de financiar o esforço de guerra.
Leia Também: Ex-oficial russo Igor Girkin fica em prisão preventiva até 18 de setembro