Noiva anuncia gravidez, exige novo vestido e recusa-se a pagá-lo

Uma noiva foi rotulada de 'birrenta' depois de exigir que um segundo vestido de noiva lhe fosse feito sem custo porque não contou à costureira que estava grávida.

Notícia

© Shutterstock

Notícias ao Minuto
25/07/2023 08:58 ‧ 25/07/2023 por Notícias ao Minuto

Mundo

Insólito

Na maioria das ocasiões, ao comprar um vestido de noiva, este será adaptado às suas medidas. Terá várias provas para garantir que cai perfeitamente no grande dia.

Assim, é imprescindível que a loja ou costureira saiba se e quais as mudanças a acontecer no seu corpo. Contudo, tal não aconteceu no caso desta noiva que engravidou, nada disse, e ainda exigiu um novo vestido... de borla.

A prima da nubente, dona de uma loja de noivas, passou meses a desenhar e costurar o vestido antes de esta decidir 'soltar a bomba' de que no dia do casamento estaria grávida de 20 semanas. 

Embora fazer um vestido novo não seja um grande problema para a costureira, a prima recusa-se a pagar pelo trabalho envolvido na confecção do segundo vestido e pagará apenas pelos materiais.

Na plataforma Reddit, a costureira explicou a sua situação. 

"No último fim de semana, ela e o noivo ofereceram um jantar em família e, no final, Lucy anunciou que estava grávida. No jantar, dei os parabéns. Depois ela veio à minha loja com minha tia naquela semana para a prova final. Mencionei novamente a gravidez e perguntei quanto tempo ela estava, para entender as suas novas proporções", explica. 

Percebendo que o primeiro vestido não funcionaria, pelos materiais impossíveis de ajustar, concordaram fazer um novo vestido. 

"Ela concordou e então eu apresentei fatura de um vestido novo. Detalhei e cobrei materiais, alfaiataria, mão de obra e horas extras (ainda com desconto). Terei que trabalhar fora do meu horário para fazer o novo vestido a tempo, pois tenho uma agenda lotada com clientes existentes que pagam o preço integral", continua. 

Só que a noiva ficou furiosa quando percebeu que teria que pagar pelo segundo vestido e a sua mãe até acusou a dona da loja de ser "cruel" por não lhe dar o vestido de graça.

No Reddit, os internautas chamam a noiva de 'birrenta' e dão total razão à dona da loja. 

Leia Também: Hackers exigem pagamento de resgate ao Reddit

 

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas