Nova gafe de Biden? "Acabámos com o cancro como o conhecemos”
Há uma nova declaração do chefe de Estado norte-americano que está a dar que falar. Veja o vídeo.
© Reuters
Mundo EUA
O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, já nos habituou às suas gafes e, nas últimas horas, voltou a dar que falar, tudo porque, durante um discurso, terá afirmado, erroneamente, que tinha "acabado com o cancro como o conhecemos".
O momento aconteceu na terça-feira, na Casa Branca, quando o presidente, de 80 anos, fazia um discurso sobre a melhoria no acesso aos cuidados de saúde mental, e tem estado a ser amplamente debatido.
Depois de sugerir que os americanos "perderam a fé" em ser "capazes de fazer grande coisas", o chefe de Estado afirmou: "Eu disse que curaria o cancro. Eles olharam para mim como, 'porquê o cancro'? Porque ninguém acha que podemos. É por isso. E nós podemos".
"Acabámos com o cancro como o conhecemos”, terá dito o presidente.
Ao ser divulgada a transcrição oficial do discurso, os funcionários da Casa Branca ocultaram aquilo que parece ter sido um erro do presidente e escreveram que este havia dito: "Podemos acabar com o cancro como o conhecemos".
Enquanto uns acreditam que Biden disse ter "acabado com o cancro como o conhecemos", outros defendem que o presidente terá confundido as palavras "can" (no sentido de poder) e "end" (acabar), fazendo a palavra soar como "ended" (acabámos).
No entanto, a ser um erro, não seria o primeiro de Biden, que já nos habituou a ser notícia por motivos que vão além da sua presidência.
Veja no vídeo abaixo o momento em questão.
Joe Biden: I said I'd cure cancer they looked at me like, why cancer? Because we can. We ended cancer as we know it.
— Media Research Center (@theMRC) July 25, 2023
Fact-Check: Joe Biden has not cured cancer pic.twitter.com/SpUFWT5PJ3
Leia Também: Cão de Joe Biden já mordeu membros do Serviço Secreto pelo menos 10 vezes
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com