Duas mulheres foram multadas em 1.200 libras (cerca de 1.400 euros) cada uma por tirarem selfies com dingos - espécie de canídeos selvagens - numa ilha turística popular ao largo da costa de Queensland, na Austrália.
As autoridades frisaram, citadas pelo Independent, que "não pedem desculpa" pelas multas pesadas, uma vez que esperam que impeçam outras pessoas de interagir com os animais em K'gari, também conhecida como Ilha Fraser.
As mulheres australianas foram 'apanhadas' depois de membros do público terem avisado as autoridades. Numa foto, partilhada nas redes sociais, uma das mulheres pode ser vista deitada no chão ao lado de três filhotes de dingo a dormir. Além disso, ao que noticia aquele jornal britânico, as autoridades tiveram acesso a um vídeo onde podia ver-se os animais a comportarem-se de forma agitada e agressiva enquanto as turistas tiravam fotos.
"Ambas tomaram uma decisão extremamente perigosa ao interagir com os animais e é por isso que foram multadas", referiu Mike Devery, diretor de conformidade do Serviço de Parques e Vida Selvagem de Queensland.
Segundo Devery, "a mulher de Queensland poderia ter sido mordida pelo wongari, que estava claramente a exibir um comportamento de teste de dominância". "Não se trata de um comportamento lúdico. Os wongari são animais selvagens e precisam de ser tratados como tal, e a mulher teve sorte por a situação não se ter agravado", frisou.
"A mulher de Nova Gales do Sul decidiu aproximar-se de forma imprudente de três crias de wongari que estavam a dormir, e teve sorte por a mãe das crias não estar por perto", acrescentou.
O caso segue-se a um incidente em julho, em que uma mulher de 23 anos ficou com ferimentos graves nos membros após ter sido atacada por uma matilha de dingos, que também feriu a mão de um homem que a salvou.
Leia Também: Austrália multa Meta por uso enganoso de dados de utilizadores